• Trending Now!
    CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRCRO participa do seminário de Gestão do CFC e discute práticas de governança Representantes do CRCRO participam da cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CFC CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.
          Transparência e Prestação de Contas

Gestão de Risco


Considerado um dos princípios da boa governança, o gerenciamento de riscos consiste em um conjunto de atividades cujo objetivo é identificar, avaliar, administrar e controlar potenciais eventos ou situações adversas e fornecer segurança razoável no processo de tomada de decisão, em todos os níveis do CRCRO, para o efetivo alcance de sua missão institucional.

A metodologia empregada busca identificar os riscos, avaliar as suas causas e consequências, bem como a adoção de respostas e tratamento dos riscos identificados, visando ao fortalecimento dos controles internos e apoio à melhoria contínua dos processos organizacionais.

Nesse sentido, o CRCRO aprovou a Resolução CRCRO nº 317/2019, de 13 de dezembro de 2019, que instituiu a Política de Gestão de Riscos do CRCRO, na qual se estabelecem os princípios, diretrizes e responsabilidades para a aplicação estruturada e sistemática da gestão de riscos e a Resolução CRCRO nº 318/2019, de 13 de dezembro de 2019 que aprovou o Plano de Gestão de Riscos do CRCRO, que dispôs sobre a metodologia para a aplicação correta, estruturada e sistemática da gestão de riscos, objetivando, com isso, garantir a correta adoção dos procedimentos, da análise de riscos e subsidiar a melhor tomada de decisões, proporcionando segurança razoável para o alcance dos objetivos dos programas, projetos e processos e, consequentemente, dos Objetivos Estratégicos do Sistema CFC/CRCs.

Documentos:

Portaria 306, de 05/11/2019, Institui o Comitê de Gestão de Riscos
Resolução CRC-RO Nº 317, de 13/12/2019, que Institui a Política de Gestão de Riscos
Resolução CRC-RO Nº 318, de 13/12/2019, que aprova o Plano de Gestão de Riscos