• Trending Now!
    Está aberto o prazo para efetuar o pagamento das anuidades 2023. Reunião do Presidente do CRCRO com o Secretário da SEMA para tratativas de parcerias Nota de Repúdio: Sistema CFC/CRCs Condena atos antidemocrátcicos ocorrido em Brasília Prestação de Contas Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Nota de Falecimento Tire suas dúvidas sobre a destinação de parte do IRPJ. Estão abertas as inscrições para o Exame de Qualificação Técnica (EQT) do CFC Foi realizada na última sexta-feira (16) sessão plenária do mês de dezembro. Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realiza encontro com contadores em Cerejeiras. CRCRO, em parceria com a SEFINRO, realizou nos dias 29 e 30/11 e 01,05 e 06/12/2022 a 3º semana do ICMS. O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) realizou no dia 25/11/2022, sexta-feira, a 424ª sessão plenária. OPEN CLASS COM ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 3 SEMANA DO ICMS PALESTRA: e SOCIAL , DOCUMENTAÇÃO E OBRIGATORIEDADE. REALIZAÇÃO DE OFICINAS PRÁTICAS NA ÁREA CONTABIL. Resultado Final do Exame de Suficiência 2022. é publicado no site do CFC. CRCRO Conselho Regional de Contabilidade. CRC/RO REALIZA SESSÃO PLENARIA 423° SEXTA-FEIRTA 28 DE OUTUBRO SITEMA INDISPONÍVEL Palestra sobre a “Inovação no Registro Empresarial”, no dia 25 de outubro as 19:30 na sede da OAB de Porto- Velho. DIVULGAÇÃO DE RESPOSTA AOS RECURSOS, REFERENTE AO GABARITO PRELIMINAR PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DE FUNDOS E CONSELHOS MUNICIPAIS SEMANA CONTÁBIL 2022 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. FOI REALIZADO NOS DIAS 23/24 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBIL
          Transparência e Prestação de Contas

Gestão de Risco


Considerado um dos princípios da boa governança, o gerenciamento de riscos consiste em um conjunto de atividades cujo objetivo é identificar, avaliar, administrar e controlar potenciais eventos ou situações adversas e fornecer segurança razoável no processo de tomada de decisão, em todos os níveis do CRCRO, para o efetivo alcance de sua missão institucional.

A metodologia empregada busca identificar os riscos, avaliar as suas causas e consequências, bem como a adoção de respostas e tratamento dos riscos identificados, visando ao fortalecimento dos controles internos e apoio à melhoria contínua dos processos organizacionais.

Nesse sentido, o CRCRO aprovou a Resolução CRCRO nº 317/2019, de 13 de dezembro de 2019, que instituiu a Política de Gestão de Riscos do CRCRO, na qual se estabelecem os princípios, diretrizes e responsabilidades para a aplicação estruturada e sistemática da gestão de riscos e a Resolução CRCRO nº 318/2019, de 13 de dezembro de 2019 que aprovou o Plano de Gestão de Riscos do CRCRO, que dispôs sobre a metodologia para a aplicação correta, estruturada e sistemática da gestão de riscos, objetivando, com isso, garantir a correta adoção dos procedimentos, da análise de riscos e subsidiar a melhor tomada de decisões, proporcionando segurança razoável para o alcance dos objetivos dos programas, projetos e processos e, consequentemente, dos Objetivos Estratégicos do Sistema CFC/CRCs.

Documentos:

Portaria 306, de 05/11/2019, Institui o Comitê de Gestão de Riscos
Resolução CRC-RO Nº 317, de 13/12/2019, que Institui a Política de Gestão de Riscos
Resolução CRC-RO Nº 318, de 13/12/2019, que aprova o Plano de Gestão de Riscos