• Trending Now!
    Está aberto o prazo para efetuar o pagamento das anuidades 2023. Reunião do Presidente do CRCRO com o Secretário da SEMA para tratativas de parcerias Nota de Repúdio: Sistema CFC/CRCs Condena atos antidemocrátcicos ocorrido em Brasília Prestação de Contas Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Nota de Falecimento Tire suas dúvidas sobre a destinação de parte do IRPJ. Estão abertas as inscrições para o Exame de Qualificação Técnica (EQT) do CFC Foi realizada na última sexta-feira (16) sessão plenária do mês de dezembro. Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realiza encontro com contadores em Cerejeiras. CRCRO, em parceria com a SEFINRO, realizou nos dias 29 e 30/11 e 01,05 e 06/12/2022 a 3º semana do ICMS. O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) realizou no dia 25/11/2022, sexta-feira, a 424ª sessão plenária. OPEN CLASS COM ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 3 SEMANA DO ICMS PALESTRA: e SOCIAL , DOCUMENTAÇÃO E OBRIGATORIEDADE. REALIZAÇÃO DE OFICINAS PRÁTICAS NA ÁREA CONTABIL. Resultado Final do Exame de Suficiência 2022. é publicado no site do CFC. CRCRO Conselho Regional de Contabilidade. CRC/RO REALIZA SESSÃO PLENARIA 423° SEXTA-FEIRTA 28 DE OUTUBRO SITEMA INDISPONÍVEL Palestra sobre a “Inovação no Registro Empresarial”, no dia 25 de outubro as 19:30 na sede da OAB de Porto- Velho. DIVULGAÇÃO DE RESPOSTA AOS RECURSOS, REFERENTE AO GABARITO PRELIMINAR PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DE FUNDOS E CONSELHOS MUNICIPAIS SEMANA CONTÁBIL 2022 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. FOI REALIZADO NOS DIAS 23/24 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBIL
          Transparência e Prestação de Contas

Ouvidoria


Ouvidoria do CRCRO

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o Conselho Regional de Contabilidade para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos diversos serviços prestados pelo Regional.

O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei n.º 13.460/2017 e Resolução CFC n.º 1.544/2018.

Atribuições da Ouvidoria

  • promover a participação do usuário na gestão do CRC.
  • propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;
  • receber, analisar e encaminhar às unidades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento, a coerência das respostas com as informações constantes na Carta de Serviços do CRC e a efetiva conclusão das manifestações dos usuários;
  • estabelecer e manter um canal de comunicação permanente, imparcial e transparente com os cidadãos que buscam os serviços do CRC;
  • produzir e analisar dados e informações sobre as atividades de ouvidoria, para subsidiar recomendações e propostas de medidas para aprimoramento da prestação dos serviços e correção de falhas;
  • exercer as atribuições do Serviço de Informações ao Cidadão; e
  • receber, tratar e dar resposta às solicitações encaminhadas por meio do formulário Simplifique.

Como atua a Ouvidoria do CRCRO

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o CRCRO.

As demandas são recebidas por meio de sistema informatizado, com o objetivo de propiciar ao cidadão mais facilidade no encaminhamento de suas demandas, bem como acompanhá-las durante o seu processamento.

A Ouvidoria recebe e analisa as informações; encaminha as consultas aos setores competentes do CRCRO; acompanha o andamento do atendimento solicitado; e emite resposta ao cidadão.

O prazo para respostas às manifestações é de 30 (trinta) dias, conforme a Lei n.º 13.460/2017.

Relatórios de Gestão

Tipos de manifestações

  • Reclamação:demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público.
  • Denúncia:comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
  • Denúcia anônima:comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes, sem a identificação do manifestante.
  • Elogio:demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
  • Sugestão:apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
  • Solicitação:pedido para adoção de providências.
  • Simplifique:quando houver exigência injustificável ou necessidade de revisão de procedimentos ou normas.

RELATÓRIO DE GESTÃO

REGISTRA MANIFESTAÇÃO 

CONSULTAR ANDAMENTO