• Trending Now!
    Está aberto o prazo para efetuar o pagamento das anuidades 2023. Reunião do Presidente do CRCRO com o Secretário da SEMA para tratativas de parcerias Nota de Repúdio: Sistema CFC/CRCs Condena atos antidemocrátcicos ocorrido em Brasília Prestação de Contas Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Nota de Falecimento Tire suas dúvidas sobre a destinação de parte do IRPJ. Estão abertas as inscrições para o Exame de Qualificação Técnica (EQT) do CFC Foi realizada na última sexta-feira (16) sessão plenária do mês de dezembro. Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realiza encontro com contadores em Cerejeiras. CRCRO, em parceria com a SEFINRO, realizou nos dias 29 e 30/11 e 01,05 e 06/12/2022 a 3º semana do ICMS. O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) realizou no dia 25/11/2022, sexta-feira, a 424ª sessão plenária. OPEN CLASS COM ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 3 SEMANA DO ICMS PALESTRA: e SOCIAL , DOCUMENTAÇÃO E OBRIGATORIEDADE. REALIZAÇÃO DE OFICINAS PRÁTICAS NA ÁREA CONTABIL. Resultado Final do Exame de Suficiência 2022. é publicado no site do CFC. CRCRO Conselho Regional de Contabilidade. CRC/RO REALIZA SESSÃO PLENARIA 423° SEXTA-FEIRTA 28 DE OUTUBRO SITEMA INDISPONÍVEL Palestra sobre a “Inovação no Registro Empresarial”, no dia 25 de outubro as 19:30 na sede da OAB de Porto- Velho. DIVULGAÇÃO DE RESPOSTA AOS RECURSOS, REFERENTE AO GABARITO PRELIMINAR PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DE FUNDOS E CONSELHOS MUNICIPAIS SEMANA CONTÁBIL 2022 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. FOI REALIZADO NOS DIAS 23/24 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBIL
          Transparência e Prestação de Contas

Desenvolvimento Profissional


RESOLUÇÕES

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA

PERGUNTAS E RESPOSTAS

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA

EDITAIS

EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO

REQUERIMENTOS E CREDENCIAMENTOS

SEJA UMA CAPACITADORA CREDENCIADA NO SISTEMA CFC/CRCs

CALENDÁRIO DE CURSOS 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA

EVENTOS

EVENTOS DO CRCRO

O que é?

A Câmara de Desenvolvimento Profissional é responsável pela apresentação de projetos voltados para o complemento de educação profissional, por meio de cursos, seminários, palestras e eventos similares. Compete à Câmara de Desenvolvimento analisar e julgar os processos que visarem sobre educação continuada, especialmente sobre: os convênios’ com instituições de ensino relativas à educação continuada a ao aprimoramento cultural da classe contábil; aos demais assuntos relacionados á educação continuada a ao planejamento e desenvolvimento profissional. É composta pelo Vice-presidente e mais quatro conselheiros.

Função

  • Programar os seminários, palestras e demais atividades relacionadas aos projetos de educação continuada;
  • Solicitar ao CFC apoio aos projetos referentes a educação profissional continuada;
  • Indicar instrutores e palestrantes para eventos do projeto educação continuada do CRCRO;
  • Elaborar quando oportuno comentário sobre as normas da profissão;
  • Responder questões técnicas feitas por profissionais.

Educação Profissional Continuada

A finalidade da Educação Profissional Continuada, através da resolução CFC 1074/06, é estabelecer um sistema de afeição quanto aos Contadores, na função de auditor independente, com cadastro na Comissão de Valores Mobiliários, conforme o estabelecido na Instrução CVM nº 308, quanto á manutenção, atualização e expansão continua de seus conhecimentos.

Assim, o auditor e demais contadores integrantes do seu quadro funcional deverão cumprir quantidade mínima de pontos de participação em jornadas culturais, pois a educação continuada do auditor independente além de valorizar o trabalho do contador, melhora a qualidade dos serviços prestados ás empresas.

Dos pontos mínimos

Para o triênio 2008 á 2010 será exigido o cumprimento de 96 (noventa e seis) pontos.

As tabelas de pontuação, quando alteradas, devem ser publicadas até 31 de dezembro do ano anterior ao de sua vigência.

Algumas razões

  • Relevante explosão de conhecimento
  • Mudanças constantes e expansão.
  • Aumento da complexidade nas relações empresariais
  • Avanços tecnológicos
  • Globalização do comercio
  • Aumento da especialização
  • Proliferação de regulamentações transnacionais
  • Natureza e complexidade dos negócios