CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

Curso de Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem é promovido pelo CRCRO

Em um esforço contínuo para fornecer oportunidades de capacitação aos profissionais da área contábil, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), está promovendo o Curso de Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem. Que será realizado do dia 21 a 24 de agosto, das 13h às 17h, ao vivo pela plataforma Zoom. Os interessados devem realizar a inscrição através do: https://www1.cfc.org.br/evento?MZT.

O curso Arbitragem tem como objetivo fornecer aos participantes o conhecimento, bases técnicas e práticas fundamentais relativas à função do Perito Contábil. Será apresentado ainda, a legislação e normas que norteiam a função do perito judicial, extrajudicial e arbitragem, os roteiros da rotina forense e elaboração de laudos e petições uma compreensão profunda das práticas de perícia, mediação e arbitragem no contexto contábil. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em áreas vitais para a tomada de decisões e resolução de conflitos no campo contábil.

Ministrado pelo instrutor Professor Silvio Aparecido Crepaldi, o curso é destinado a profissionais da contabilidade que tem interesse em seguir na função de perito. Os participantes terão 16 horas de conteúdo, de acordo com o conteúdo programático: Perito Judicial Contábil, Mediação e Arbitragem; Cadastro Nacional de Peritos Contábeis – CNPC; Conceito e objetivos da perícia contábil; Modalidades de perícia contábil: judicial, extrajudicial e arbitragem; Perito oficial, perito do juízo e perito assistente técnico; Laudo pericial contábil e parecer técnico contábil; Planejamento da perícia contábil.

Sílvio Aparecido Crepaldi, doutor em Direito, especializado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões em Portugal, além de mestre em Administração e graduado em Direito, Ciências Contábeis e Administração. Ele é docente de cursos de graduação e pós-graduação em diversas universidades e faculdades no Brasil e instrutor em instituições renomadas, como IPOG, CEFIS e DVW Treinamento. Silvio também é avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário de Minas Gerais e da Justiça Federal. Ele é autor de diversos livros de contabilidade, direito tributário, direito empresarial, planejamento tributário, orçamento público, auditoria fiscal e tributária e perícia contábil.

As inscrições são gratuitas para profissionais ativos e regulares. Não perca esta chance única de aprimorar suas habilidades e explorar novas perspectivas em sua carreira contábil.