CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

CRCRO promove curso de Contabilidade Gerencial com foco na tomada de decisões empresariais

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) está promovendo o curso "Contabilidade Gerencial: Uma Abordagem Decisorial", que acontecerá de 24 a 27 de julho de 2023. O evento será transmitido ao vivo pelo Zoom e a carga horária de 16h, com aulas das 08h às 12h (horário de Porto Velho-RO). Para fazer sua inscrição clique no link: https://www1.cfc.org.br/evento?3VB

Com o objetivo de oferecer uma abordagem prática e direcionada ao processo de identificação, mensuração, análise e comunicação de informações financeiras, o curso é voltado para profissionais da área contábil, financeira e empresários que buscam aprimorar suas habilidades em gestão e contabilidade gerencial.

O curso será ministrado por Sílvio Aparecido Crepaldi, doutor em Direito, especializado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões em Portugal, além de mestre em Administração e graduado em Direito, Ciências Contábeis e Administração. Ele é docente de cursos de graduação e pós-graduação em diversas universidades e faculdades no Brasil e instrutor em instituições renomadas, como IPOG, CEFIS e DVW Treinamento. Silvio também é avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário de Minas Gerais e da Justiça Federal. Ele é autor de diversos livros de contabilidade, direito tributário, direito empresarial, planejamento tributário, orçamento público, auditoria fiscal e tributária e perícia contábil. Ele apresentará o seguinte conteúdo programático:

Contabilidade: Sistema de Informação Gerencial, Controller: Funções e Atribuições, Controle Interno, Sistema de Custeio por Absorção, Sistema de Custeio Variável (Direto), Margem de Contribuição, Análise Custo/Volume/Lucro, Custo-Padrão (Standard), Custeio Baseado em Atividades – ABC (Activity Based Costing) e a ABM (Activity Based Management), Método de Custeamento RKW, O Processo do Target Costing e o Custeio Kaizen, O EVA e o MVA: Métodos de Avaliação da Performance das Empresas, Balanced Scorecard: Sistema de Avaliação de Desempenho, Formação de Preços e Gestão e Análise de Orçamentos.

O evento será gratuito para profissionais ativos e regulares no CRCRO e proporcionará interação direta com o palestrante, permitindo que os participantes tirem dúvidas e explorem casos práticos relacionados ao conteúdo apresentado. Além disso, o curso busca fomentar a troca de experiências entre os profissionais da área, enriquecendo o aprendizado e fortalecendo a rede de contatos.