NOVOS CONTADORES: Saiu o resultado do Exame de Suficiência 2023

A partir desta segunda-feira (26), o resultado final da primeira edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade já está disponível para consulta. Os candidatos podem acessar através do link: consulplan.net. O Exame de Suficiência é uma avaliação aplicada para que os bacharéis em Ciências Contábeis possam obter o registro profissional e exercer a profissão de contador. O exame abrange diversas áreas da contabilidade e avalia se o candidato possui conhecimentos técnicos para exercer a profissão contábil.

A prova do Exame de Suficiência foi aplicada no dia 7 de maio de 2023, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), na modalidade presencial.  A aprovação é um requisito fundamental para que o contador possa obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua região. Sem o registro, o profissional não pode exercer a profissão de contador de forma regular.

Registro Profissional

Para a obtenção do registro, o profissional pode fazer o pré-registro no site crcro.org.br. É necessário apresentar RG e CPF ou a CNH, diploma, comprovante de endereço, comprovante de quitação militar, certidão de casamento, foto 3x4, requerimentos a serem impressos após o pré-registro e comprovante de pagamento da taxa. Em casos de dúvidas ou informações os profissionais podem entrar em contato através do e-mail registro@crcro.org.br.