Curso aborda retenções de IRRF e CSRF e sua correta apresentação na REINF

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia vai promover nos dias 19 e 20 de junho um curso especializado que vai trazer esclarecimentos sobre as retenções de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e CSRF (Contribuição Social sobre o Resultado Financeiro) e sua devida apresentação na EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais).  O curso terá carga de 8 horas e será realizada ao vivo pela plataforma Zoom. Você pode se inscrever em: https://www1.cfc.org.br/evento?Y36

O encontro tem como objetivo proporcionar aos participantes uma compreensão aprofundada do leiaute dessa nova obrigação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que substituirá uma parte da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte).

Quem ministrará o curso é Daniel Tavares Santos, profissional renomado da área contábil, com vasta experiência e conhecimento nas áreas de IR (Imposto de Renda), CS (Contribuição Social), PIS (Programa de Integração Social), COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), Contabilidade e Societário. Daniel é pós-graduado em Controladoria pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e atua como instrutor de cursos há mais de 15 anos, voltado principalmente para as áreas contábil e tributária.

O curso será gratuito para profissionais ativos e regulares e é direcionado a todos profissionais da contabilidade e demais profissionais envolvidos diretamente ou indiretamente nas operações fiscais e contábeis das empresas. Serão dois dias de curso das 13h às 17h (no horário de Rondônia).

Os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos relevantes e atualizados sobre as retenções de IRRF e CSRF, bem como aprenderão sobre a correta apresentação dessas informações na EFD-Reinf. O curso fornecerá insights valiosos, dicas práticas e esclarecimentos sobre as melhores práticas a serem adotadas pelas empresas.