• Trending Now!
    CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRCRO participa do seminário de Gestão do CFC e discute práticas de governança Representantes do CRCRO participam da cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CFC CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.
          Transparência e Prestação de Contas

Fiscais do CRCRO participam do Seminário de Fiscalização do Sistema

O auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi palco do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs. O evento, voltado para o aprimoramento e aperfeiçoamento das ações de fiscalização, aconteceu na última semana e reuniu vice-presidentes, coordenadores, gerentes da área de fiscalização e fiscais dos conselhos regionais.

Durante esses dois dias, representantes do Sistema CFC/CRCs compartilharam seus conhecimentos e experiências. Entre os palestrantes estavam o presidente do CFC, Aécio Dantas, a vice-presidente de Fiscalização do CFC, Sandra Maria Campos, o coordenador adjunto da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, José Domingos Filho, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Márcio Schuch Silveira. Esses e outros profissionais renomados trouxeram suas perspectivas e compartilharam boas práticas aplicadas na atividade fiscalizatória dos Conselhos de Contabilidade.

A programação do seminário contou com diversos painéis que abordaram temas relevantes, como as principais alterações nas normas contábeis brasileiras e suas influências na análise dos fiscais ao realizar procedimentos fiscalizatórios de demonstrações contábeis. Segundo o gerente fiscal do Conselho Regional de Contabilidade, Cezarnildo Rodrigues da Silva, o evento foi de grande relevância para o setor. “Nos explicaram sobre o compartilhamento de boas práticas implementada em alguns Regionais, que podem ser aplicadas para melhorar a Fiscalização. Outro ponto relevante foi a palestra motivacional, uma delas com o tema: Só talento não basta, que incentiva a pessoa a se organizar se disciplinar e ter prazer no seu trabalho”, explicou.

Geisele Santos, fiscal do CRCRO, parabenizou o Conselho Federal pela organização do evento. “Parabenizo a toda organização e empenho do CFC para realização do 1º Seminário direcionado à área da fiscalização, pois, todos nós estamos sujeitos às mudanças, e dentro disso, é necessário a adequação do trabalho para o aprimoramento dos trabalhos, assim, com esse encontro realizado, houve uma troca significativa de ideias, planejamentos, dificuldades e soluções” garantiu Geisele.

O Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs foi um sucesso, proporcionando um espaço de aprendizado, troca de experiências e atualização para os profissionais da área. Com a participação de representantes renomados do setor, o evento contribuiu para o aprimoramento das práticas de fiscalização e fortalecimento do Sistema CFC/CRCs.

Boletim de Notícias

Assine nosso boletim informativo.