CRCRO oferta curso para ensinar a formação do preço de venda

A formação do preço de venda é uma tarefa crucial para o sucesso de qualquer empreendimento. Estabelecer um preço que seja competitivo e rentável é um desafio para muitos empresários. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) está promovendo o curso de “Gestão Estratégica de Custos: Formação do preço de venda”. O encontro será realizado do dia 29 de maio a 01 de junho, das 8h às 12h, através da plataforma Zoom. Clique no link para fazer sua inscrição:  https://www1.cfc.org.br/evento?2E6

Com o objetivo de dar suporte à decisão gerencial, o curso de Gestão Estratégica de Custos oferece aos profissionais da área contábil e financeira uma visão ampla sobre a fixação do preço de venda e a estimativa do custo real de produção.  Através de conceitos, objetivos e finalidades da Contabilidade de Custos, os participantes serão capacitados para identificar e adequar os custos em seu processo produtivo e na elaboração de preços de venda. Além disso, serão apresentados os principais sistemas de acumulação de custos e métodos de custeio, como o custeio por absorção e o custeio variável ou direto.  O curso também aborda o custeio baseado em atividades e o custeio pleno, formação do preço de venda além do orçamento e análise do lucro bruto.

Destinado a profissionais da área financeira e contábil e empresários, o curso de Gestão Estratégica de Custos será ofertado gratuitamente para profissionais ativos e regulares no CRCRO. Essa é uma oportunidade única para aprimorar o conhecimento sobre a formação do preço de venda e a gestão financeira do negócio com uma programação completa e atualizada, onde os participantes estarão preparados para tomar decisões estratégicas e garantir a rentabilidade do seu empreendimento.

O curso será ministrado pelo Doutor Silvio Aparecido Crepaldi, especializado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões em Portugal, além de mestre em Administração e graduado em Direito, Ciências Contábeis e Administração. Ele é docente de cursos de graduação e pós-graduação em diversas universidades e faculdades no Brasil e instrutor em instituições renomadas, como IPOG, CEFIS e DVW Treinamento. Silvio também é avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário de Minas Gerais e da Justiça Federal. Ele é autor de diversos livros de contabilidade, direito tributário, direito empresarial, planejamento tributário, orçamento público, auditoria fiscal e tributária e perícia contábil.

DESENPROF

O CRCRO conta com o setor de Desenvolvimento Profissional, responsável por promover o curso e tem como objetivo prestar a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.