CRCRO oferece curso gratuito sobre contabilidade no agronegócio

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) está promovendo o curso "Contabilidade do Agronegócio: estratégia, transformação e tecnologia". Com carga horária de 16 horas, o curso será ministrado pelo Professor Dr. Silvio Aparecido Crepaldi, nos dias 22 a 25 de maio de 2023, das 8h às 12h (horário de Rondônia). Clique no link para fazer sua inscrição https://www1.cfc.org.br/evento?TAL.

O curso é destinado a contadores, economistas, administradores, empresários e profissionais do agronegócio que querem identificar os fundamentos e funções da contabilidade rural, justificando seus reflexos sobre a riqueza patrimonial. Será um diferencial para profissionais com cargo de direção, com visão de mercado para atuar na área contábil e empresarial do mercado de produtos rurais.

O conteúdo foi dividido em quatorze tópicos sobre administração e contabilidade no agronegócio, distribuídos da seguinte forma: agronegócio; administração rural moderna, controle gerencial, importância da contabilidade rural, operacionalização contábil na empresa rural, gastos pré-operacionais: tratamento contábil na exploração agropecuária, depreciação, exaustão e amortização na agropecuária, planejamento contábil na empresa rural, contabilidade da pecuária, contabilização da pecuária pelo método de custo, críticas ao custo histórico utilizado na pecuária, custos e resultados na avicultura, fluxo de caixa e análise econômico-financeira na atividade rural e apuração e tributação dos resultados.

O palestrante é Silvio Aparecido Crepaldi, doutor em Direito, especializado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões em Portugal, além de mestre em Administração e graduado em Direito, Ciências Contábeis e Administração. Ele é docente de cursos de graduação e pós-graduação em diversas universidades e faculdades no Brasil e instrutor em instituições renomadas, como IPOG, CEFIS e DVW Treinamento. Silvio também é avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário de Minas Gerais e da Justiça Federal. Ele é autor de diversos livros de contabilidade, direito tributário, direito empresarial, planejamento tributário, orçamento público, auditoria fiscal e tributária e perícia contábil.

Essa é o momento de se qualificar para o mercado de trabalho e se destacar entre os profissionais.  O curso é ofertado pelo setor de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, que tem como objetivo prestar a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.