• Trending Now!
    CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRCRO participa do seminário de Gestão do CFC e discute práticas de governança Representantes do CRCRO participam da cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CFC CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.
          Transparência e Prestação de Contas

Curso de Encargos Sobre a Folha de Pagamento é promovido pelo CRCRO

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) está promovendo o Curso de Encargos Sobre a Folha de Pagamento: Retenção, Compensação e Restituição Previdenciária. Ministrado pelo professor Edson Ramos, o curso terá carga de 4 horas e será realizado no dia 18 de maio, das 13h às 17h (horário de Porto Velho – RO). A capacitação será online, transmitida através do Zoom, os interessados podem realizar a inscrição através do link https://www1.cfc.org.br/evento?D8C.

Destinado a profissionais que trabalham na área de contabilidade, recursos humanos e folha de pagamento, bem como para empresários e gestores que desejam compreender melhor os encargos previdenciários que incidem sobre a folha de pagamento de seus funcionários. O curso abordará os encargos previdenciários e tributários que incidem sobre a folha de pagamento, incluindo modalidades de empresas e suas retenções, tipos de retenções legais permitidas, declarações acessórias como o Esocial, IRRF e INSS patronal, contribuição para o Sistema S, Funrural, FGTS, sistema PERD/DCOMP, e restituição, compensação, ressarcimento e cancelamentos na DCOMP WEB, além das declarações acessórias EFD-REINF e DCTFWEB.

O professor Edson Eduardo Coelho Ramos é graduado em Ciências Contábeis e possui pós-graduação em Docência do Ensino Superior e MBA em Contabilidade com ênfase em tributos. Ele tem ampla experiência em Gestão de Recursos Humanos, Práticas de Departamento Pessoal, Gestão Empresarial e Contábil. Como palestrante, consultor e treinador, ele foca em Negócios, Gestão Empresarial e Contábil, e atua como professor em Cursos de MBA e pós-graduação, além de ser um empreendedor digital. Docente reconhecido por sua didática e capacidade de transmitir conhecimento de forma clara e objetiva.

DESENPROF

O curso é ofertado pelo setor de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, que tem como objetivo prestar a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.

 

 

Boletim de Notícias

Assine nosso boletim informativo.