• Trending Now!
    CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRCRO participa do seminário de Gestão do CFC e discute práticas de governança Representantes do CRCRO participam da cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CFC CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.
          Transparência e Prestação de Contas

CRCRO promove curso de Escrituração Contábil Digital (ECD)

O Conselho Regional de Contabilidade, está promovendo o curso de Escrituração Contábil Digital (ECD) e as integrações com a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e a Central de Balanços do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). O encontro que será realizado nos dias 5 e 8 de maio, vai detalhar como você pode auditar a ECD antes de recuperar na ECF. O curso será transmitido pela plataforma Zoom e os interessados podem se inscrever através do site: https://l1nq.com/ZMZ2R

O encontro é gratuito para os profissionais ativos e regulares no CRC/RO e terá uma carga horária de 6 horas com certificado. O curso será ministrado pelo instrutor Daniel Tavares, que tem vasta experiência no assunto e é profissional da contabilidade, pós-graduado em Controladoria pela FACP e instrutor de cursos nas áreas IR/CS/PIS/COFINS/Contabilidade e Societário. “Este encontro é voltado para profissionais da área contábil e estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto”, garantiu Tavares.

O curso será completo, e o conteúdo programático terá: Central de Balanços do SPED; Recuperação da ECD anterior; Auditoria antes da ECF; Considerações gerais e antecedentes ao projeto SPED; Adoção das Novas Normas Contábeis e IFRS e seus impactos na ECD; Premissas de Escrituração Contábil Digital; Substituição dos arquivos fiscais pela ECD; Obrigatoriedade da ECD; Prazo de envio/transmissão da ECD ao SPED;  Tipos de compartilhamento de informações; Acesso ao ambiente do SPED – ReceitaNet BX; Consulta de acessos à ECD através do e-CAC; Penalidade pela não apresentação da ECD; Pré-requisitos para geração dos arquivos; Autenticação na Junta Comercial;  Retificação e Substituição por Exigência e verificação o conteúdo informado.

No dia 05 o curso será das 13:30 às 16h:30 horas (horário de Porto Velho-RO) e 14:30 às 17:30 horas (horário de Brasília-DF).

Já no dia 08 será das 08:30 às 11:30 horas (horário de Porto Velho-RO) e 09:30 às 12:30 horas (horário de Brasília-DF).

DESENPROF

O curso é ofertado pelo setor de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, que tem como objetivo prestar a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.

Boletim de Notícias

Assine nosso boletim informativo.