CRCRO promove curso de Escrituração Contábil Digital (ECD)

O Conselho Regional de Contabilidade, está promovendo o curso de Escrituração Contábil Digital (ECD) e as integrações com a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e a Central de Balanços do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). O encontro que será realizado nos dias 5 e 8 de maio, vai detalhar como você pode auditar a ECD antes de recuperar na ECF. O curso será transmitido pela plataforma Zoom e os interessados podem se inscrever através do site: https://l1nq.com/ZMZ2R

O encontro é gratuito para os profissionais ativos e regulares no CRC/RO e terá uma carga horária de 6 horas com certificado. O curso será ministrado pelo instrutor Daniel Tavares, que tem vasta experiência no assunto e é profissional da contabilidade, pós-graduado em Controladoria pela FACP e instrutor de cursos nas áreas IR/CS/PIS/COFINS/Contabilidade e Societário. “Este encontro é voltado para profissionais da área contábil e estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto”, garantiu Tavares.

O curso será completo, e o conteúdo programático terá: Central de Balanços do SPED; Recuperação da ECD anterior; Auditoria antes da ECF; Considerações gerais e antecedentes ao projeto SPED; Adoção das Novas Normas Contábeis e IFRS e seus impactos na ECD; Premissas de Escrituração Contábil Digital; Substituição dos arquivos fiscais pela ECD; Obrigatoriedade da ECD; Prazo de envio/transmissão da ECD ao SPED;  Tipos de compartilhamento de informações; Acesso ao ambiente do SPED – ReceitaNet BX; Consulta de acessos à ECD através do e-CAC; Penalidade pela não apresentação da ECD; Pré-requisitos para geração dos arquivos; Autenticação na Junta Comercial;  Retificação e Substituição por Exigência e verificação o conteúdo informado.

No dia 05 o curso será das 13:30 às 16h:30 horas (horário de Porto Velho-RO) e 14:30 às 17:30 horas (horário de Brasília-DF).

Já no dia 08 será das 08:30 às 11:30 horas (horário de Porto Velho-RO) e 09:30 às 12:30 horas (horário de Brasília-DF).

DESENPROF

O curso é ofertado pelo setor de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, que tem como objetivo prestar a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.