• Trending Now!
    CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRCRO participa do seminário de Gestão do CFC e discute práticas de governança Representantes do CRCRO participam da cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CFC CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.
          Transparência e Prestação de Contas

Sebrae, CRC, ACIJ e CDL realizam encontro com contabilistas em Jaru

   

 

 

O Sebrae em Jaru, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e o Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), 

Após a recepção dos participantes pela gerente regional do Sebrae, Aniele Caroline Tesser, quando na oportunidade foi servido um grandioso café da tarde, aconteceu a abertura do evento no auditório do Sebrae, onde o presidente do CRC/RO, José Claudio Ferreira Gomes, falou um pouco sobre as ações do Conselho no Estado.

Em seguida o secretário Municipal de Administração, Planejamento e Fazenda, Igor Baptista Zanol, passou informações sobre a Nota Fiscal de Prestação de Serviço Nacional, que é uma novidade no sistema Contábil do município.

Na sequência o Sebrae abordou o projeto Contador Parceiro, que tem como objetivo capacitar os profissionais da Contabilidade para atuar em gestão, empreendedorismo e inovação visando a criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios. O profissional da contabilidade é fundamental para o desenvolvimento das pequenas empresas, especialmente na retomada econômica na pós-pandemia de Covid-19.

Para finalizar, o analista do Sebrae, Emerson Pinduka, abordou o tema “Resiliente business”. A resiliência nos negócios é a capacidade de manter operações contínuas, proteger pessoas e ativos e preservar o valor da marca diante de disrupções. Ser um empreendedor resiliente é ser quem identifica problemas e consegue tomar decisões rápidas, sem sufocar a sua equipe.

O evento, que reuniu vários contadores do município, contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Jaru, Ilson Félix, das vereadoras Damiana Felício de Souza e Sol de Verão, do presidente da Associação dos Contabilistas de Jaru (Asconjaru), Francisco de Sá de Sobreira e do presidente da ACIJ, Rogério Rodrigo Quiroga.

Fonte: Anoticiamais

Boletim de Notícias

Assine nosso boletim informativo.