CRCRO, em parceria com a SEFINRO, realizou nos dias 29 e 30/11 e 01,05 e 06/12/2022 a 3º semana do ICMS.

O conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Finanças de Rondônia (SEFIN) realizou nos dias 29 e 30/11 e 01,05 e 06/12/2022 a 3º semana do ICMS. O evento contou com a participação do Presidente do CRCRO, Jose Claudio Ferreira Gomes e da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Conselheira Elba Oliveira de Araujo e também com a participação dos conselheiros: Jair Genor Bevilaqua, Valdenilson Teixeira Carvalho e Miguel Erotides da Rocha.

O evento ocorreu em cinco municípios: Porto Velho, Ariquemes, Ji Paraná Rolim de Moura e Vilhena. O Conselho de Contabilidade cobriu mais de 1.600 quilômetros, atingindo um público de mais de 600 pessoas no formato hibrido.

O ciclo de palestras com os temas: Projetos Estratégicos da SEFIN. Produtor Rural. Incentivos Fiscais. ICMS-ST Ressarcimento e Isenção/RBC/ Credito Presumido foi abordado pelos palestrantes: Luiz Fernando Pereira (secretário da SEFIN). Ricardo Samu. Miguel Abrao. Jander Salvador e Luigi Morini Zompero, os quais apresentaram uma diversidade de assuntos relevantes e contou com a interação do público, onde foram sanadas as dúvidas, reforçando a importância do profissional da contabilidade para o crescimento do Estado de Rondônia.

Para o Presidente do Conselho de Contabilidade de Rondônia, o objetivo foi alcançado. “Está mais próximos fisicamente, e agora online em diversas regiões do Estado faz parte do planejamento desta gestão, sendo uma ótima oportunidade para discutir os temas abordados junto à comunidade de profissionais contábeis, os interesses da classe. ” Ressaltou o Presidente. Por fim, o Presidente informou que as palestras estarão disponíveis via canal do CRCRO no youtube, através do link https://www.youtube.com/@crcro9174.