PALESTRA: e SOCIAL , DOCUMENTAÇÃO E OBRIGATORIEDADE.

Nesta quinta-feira, 17, foi realizado no auditório da subsede do Conselho Regional de Contabili-dade em Ariquemes/RO situado na rua: 4 nações, 3570 – setor industrial, a palestra “eSocial” com o tema: “Documentação e obrigatoriedade”, onde o palestrante, Gidione Santos, ressaltou que o motivo da palestra seria orientar e dar mais clareza sobre o sistema para a sociedade.

Ainda destacou que, “O eSocial já é obrigatório para as grandes empresas desde janeiro de 2018, especificamente para as que possuem faturamento anual superior a R$ 78 milhões. O eSocial também visa reduzir penalidades e sanções por incorreções e discrepâncias, além de conceder maior garantia de efetivação de direitos trabalhistas e previdenciários, agilidade para o acesso a benefícios e transparência nas informações dos contratos de trabalhos”.

Ao final, o palestrante agradeceu a todos que estiveram presente e as parcerias, o Conselho Regional de contabilidade CRCRO por ter cedido o auditório, ao SECAP e a SCI.