-
Trending Now!
Nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2024, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), Jair Genor Bevilaqua, esteve na Casa Civil do Governo de Rondônia para discutir o Decreto 29.954/2024. O decreto, que proíbe a venda de substâncias inflamáveis em recipientes avulsos fora dos tanques de veículos nos postos de combustíveis, foi implementado em resposta aos recentes ataques criminosos que resultaram em incêndios de ônibus e outros veículos. A proposta de Bevilaqua visa ajustar a medida para permitir a compra de combustível para abastecimento de equipamentos agrícolas, a fim de atender as necessidades dos agricultores e pecuaristas do estado, sem comprometer a segurança pública.
O presidente foi recebido pelo diretor executivo da Casa Civil, Paulo Roberto, e por Ellen Reis, diretora executiva do Departamento Legislativo. Durante o encontro, Jair Genor Bevilaqua enfatizou a importância da agricultura e pecuária para a economia local e solicitou ajustes para garantir que os produtores possam continuar suas atividades sem obstáculos. A sugestão será agora levada para análise do Governo de Rondônia.
“A economia de Rondônia depende diretamente da força do agronegócio. É fundamental que, ao garantir a segurança da população, também possamos assegurar o funcionamento pleno das atividades agrícolas e pecuárias, que são a base do nosso estado,” destacou o presidente.
A atuação do CRCRO reafirma seu compromisso com o diálogo entre as entidades e a busca por soluções que conciliem segurança pública e o desenvolvimento econômico de Rondônia.
Jair Genor Bevilaqua; Paulo Roberto; Ellen Rei; Elba Araújo. Foto: Assessoria de Comunicação CRCRO