Foi realizada no dia 19 de agosto a 7º edição “Cidadania Rural” através do Senar/RO, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, junto a Coordenação de Informações Institucionais do INSS e outras entidades.

Contando com a presença da Contadora ”Paola Conciani” Representando do CRCRO, Elmerson Lira da Cruz - Superintendente do SENAR-RO, Nemésio Soares Ferreira - Administrador do Distrito de Nova Califórnia, Tiago Machado - Adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Hamilton Condack - Presidente do Projeto RECA, Wanderlei Batista de Souza Junior - Diretor da Proteção Social Básica da SEMASF, Gedoci Ruas Volff - Diretora da Escola Municipal da escola, Prof.ª Maria Jacira F. de Carvalho

O objetivo do projeto foi de orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária na área rural, por meio de palestras, além de oferecer outros serviços para elevar a cidadania do homem.
A 7ª edição foi realizada no Distrito de Nova Califórnia/Porto Velho-RO, na escola Prof.ª Maria Jacira F. de Carvalho, foram oferecidos os seguintes serviços:

- Orientação técnicas, contábeis e jurídicas;

- Exame preventivo de próstata (PSA);

- Atendimento Médico;

- Teste rápido de Glicemia;

- Teste de (HIV, sífilis e Hepatite);

- Palestras;

- Vacinações;

- Emissão e regularização de CPF;

- Emissão de cédulas de identidade;