• Trending Now!
    Está aberto o processo de Credenciamento de Instrutores para Cursos do CRCRO. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estabelece nova data de realização da prova objetiva do Exame de Suficiência 1ª edição - 2023. Foi aprovado Projeto de Lei Complementar Nº1264/2023 que inclui o CRCRO no, Conselho de Recursos Fiscais do Município de Porto Velho. CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE RONDÔNIA ASSINA PARCERIA COM CFAPERO Hoje é o último dia para se inscrever para o Exame de Qualificação Técnica (EQT) SESSÃO ESPECIAL ALUSIVA A POSSE DO CONSELHEIRO JAILSON VIANA NO AUDITÓRIO DO TCERO Sebrae, CRC, ACIJ e CDL realizam encontro com contabilistas em Jaru Está aberto o prazo para efetuar o pagamento das anuidades 2023. Reunião do Presidente do CRCRO com o Secretário da SEMA para tratativas de parcerias Nota de Repúdio: Sistema CFC/CRCs Condena atos antidemocrátcicos ocorrido em Brasília Prestação de Contas Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Nota de Falecimento Tire suas dúvidas sobre a destinação de parte do IRPJ. Estão abertas as inscrições para o Exame de Qualificação Técnica (EQT) do CFC Foi realizada na última sexta-feira (16) sessão plenária do mês de dezembro. Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realiza encontro com contadores em Cerejeiras. CRCRO, em parceria com a SEFINRO, realizou nos dias 29 e 30/11 e 01,05 e 06/12/2022 a 3º semana do ICMS. O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) realizou no dia 25/11/2022, sexta-feira, a 424ª sessão plenária. OPEN CLASS COM ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 3 SEMANA DO ICMS PALESTRA: e SOCIAL , DOCUMENTAÇÃO E OBRIGATORIEDADE. REALIZAÇÃO DE OFICINAS PRÁTICAS NA ÁREA CONTABIL. Resultado Final do Exame de Suficiência 2022. é publicado no site do CFC. CRCRO Conselho Regional de Contabilidade. CRC/RO REALIZA SESSÃO PLENARIA 423° SEXTA-FEIRTA 28 DE OUTUBRO SITEMA INDISPONÍVEL Palestra sobre a “Inovação no Registro Empresarial”, no dia 25 de outubro as 19:30 na sede da OAB de Porto- Velho. DIVULGAÇÃO DE RESPOSTA AOS RECURSOS, REFERENTE AO GABARITO PRELIMINAR PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DE FUNDOS E CONSELHOS MUNICIPAIS SEMANA CONTÁBIL 2022 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO. FOI REALIZADO NOS DIAS 23/24 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBIL
          Transparência e Prestação de Contas

CRC/RO REALIZA SESSÃO PLENARIA 420° SEXTA-FEIRTA 29 DE JULHO

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC/RO) realizou na última sexta-feira (29) sessão plenária do mês de julho. A 420ª plenária, contou com a participação de conselheiros, bem como do Conselho Diretor, encabeçado pelo Presidente José Claudio Ferreira Gomes.

Foi apreciada e aprovada, ata da Quadringentésima Décima Nona Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Contabilidade, realizada em 24 de junho de 2022.

O momento foi acompanhado de vasta pauta. Sendo discutidas questões administrativas, bem como, julgamento de processos e pareceres. Foram aprovados os trabalhos realizados pelas Câmaras de Controle Interno, Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, sendo esses discutidos e aprovados pelo Plenário.

O presidente José Claudio Ferreira Gomes destacou sobre o Exame de Suficiência, que conforme o resultado obtido através do site da “Consulplan” de “12,7%” de aprovados ainda não teve um aumento significativo em comparação ao último exame, e enfatizou a importância do, (PEPC) Programa de Educação de profissionais Continuada, que vem a cada dia sendo disponibilizada tanto para os acadêmicos quanto para os profissionais atuantes.   

Ressaltou também sobre uma possível inclusão do (PEPC) Programa de Educação Profissional Continuada nas entidades de ensino superior, para posteriormente haver esse aumento de aprovados no exame de suficiência.

Encerrando a sessão, o presidente, agradeceu a todos os presentes na sessão plenária e  ressaltou a importância da disseminação dos cursos e eventos voltados para os profissionais.

Boletim de Notícias

Assine nosso boletim informativo.