CRC/RO REALIZA SESSÃO PLENARIA 420° SEXTA-FEIRTA 29 DE JULHO

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC/RO) realizou na última sexta-feira (29) sessão plenária do mês de julho. A 420ª plenária, contou com a participação de conselheiros, bem como do Conselho Diretor, encabeçado pelo Presidente José Claudio Ferreira Gomes.

Foi apreciada e aprovada, ata da Quadringentésima Décima Nona Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Contabilidade, realizada em 24 de junho de 2022.

O momento foi acompanhado de vasta pauta. Sendo discutidas questões administrativas, bem como, julgamento de processos e pareceres. Foram aprovados os trabalhos realizados pelas Câmaras de Controle Interno, Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, sendo esses discutidos e aprovados pelo Plenário.

O presidente José Claudio Ferreira Gomes destacou sobre o Exame de Suficiência, que conforme o resultado obtido através do site da “Consulplan” de “12,7%” de aprovados ainda não teve um aumento significativo em comparação ao último exame, e enfatizou a importância do, (PEPC) Programa de Educação de profissionais Continuada, que vem a cada dia sendo disponibilizada tanto para os acadêmicos quanto para os profissionais atuantes.

Ressaltou também sobre uma possível inclusão do (PEPC) Programa de Educação Profissional Continuada nas entidades de ensino superior, para posteriormente haver esse aumento de aprovados no exame de suficiência.

Encerrando a sessão, o presidente, agradeceu a todos os presentes na sessão plenária e  ressaltou a importância da disseminação dos cursos e eventos voltados para os profissionais.