Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

Estudante de Vilhena conquistou o 1º lugar na Olimpíada Nacional de Contabilidade

A estudante Vitória Caroline Flôr da Rosa Bueno, da Universidade Federal de Rondônia – Campus Vilhena, alcançou o primeiro lugar na 1ª Olimpíada Nacional de Contabilidade, realizada na última semana, durante o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade em Balneário Camboriú (SC). Orientada por Wellington Porto, professor de Ciências Contábeis, Vitória destacou-se entre centenas de participantes, confirmando a excelência da instituição de ensino e o talento dos acadêmicos rondonienses.

A Olimpíada Nacional de Contabilidade, organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade, teve como objetivo promover o desenvolvimento de competências essenciais para o profissional contábil, como a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe. O evento também buscou estimular o sentimento de pertencimento à classe contábil e integrar os participantes com instituições de ensino superior de todo o Brasil. A final, que contou com 10 finalistas, foi um momento de grande expectativa, especialmente quando o público foi convidado a votar na apresentação mais inovadora.

O desafio final abordou o tema “A importância da inovação, do empreendedorismo e das soft skills na contabilidade para a Geração Z”, trazendo uma visão contemporânea e alinhada às novas demandas do mercado contábil. Os finalistas tiveram cinco minutos para apresentar suas ideias e soluções para o tema, e Vitória impressionou a comissão organizadora e o público com sua abordagem criativa e inovadora, sendo aclamada vencedora da categoria Estudantes.

Durante a premiação, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, celebrou o sucesso do evento e a relevância das olimpíadas para o futuro da profissão. Vitória, emocionada, agradeceu o apoio do professor orientador, dos colegas do Conselho Regional de Contabilidade e da Fundação Brasileira de Contabilidade, ressaltando as dificuldades que enfrentou para participar do evento, mas comemorando a conquista como um marco em sua trajetória acadêmica e profissional.

Dia do contador

Em comemoração ao Dia do Contador, o CRC Jovem promoverá uma live especial neste sábado (21/09) às 15h30, transmitido pelo Zoom. O painel será focado nas oportunidades de mercado de trabalho para o jovem contador e contará com a participação de Glayverson Melo – coordenador do CRC Jovem RO e Auditor Fiscal, Douglas Brum – Membro do CRC Jovem RO e empresário contábil, e Vitória Bueno – Campeã da Olimpíada Nacional de Contabilidade. Será uma excelente oportunidade para discutir o futuro da contabilidade e os desafios e perspectivas para a nova geração de contadores.