Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

CRCRO oferta curso de "Bloco H da EFD ICMS/IPI: Aspectos Essenciais"

No dia 29 de julho, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realizará o curso  'Bloco H da EFD ICMS/IPI: Aspectos Essenciais'. A capacitação será ministrada pelo  instrutor Anderson Paganani Marchesi, Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo. Com a carga horária de 4 horas, o curso será transmitido via Zoom das 8h às 12h. Inscrições abertas.
A programação inclui tópicos fundamentais, tais como:

• Regulamentação/Premissas/Alterações mais recentes;
  • Bloco H x Livro de Inventário;
  • Estoques e sua adequada classificação (Tipos de Itens + NCM + CEST);
  • Indicador de propriedade/posse e a importância do gerenciamento desse aspecto ;
  • Análise do conteúdo dos registros ;
  • Periodicidade do reporte do Inventário na EFD ICMS/IPI;
  • Diferentes valores atribuídos ao Item (ICMS/IPI x IR) ];
  • Compliance Tributário (riscos fiscais potenciais e penalidades relacionadas);
  • Cruzamentos possíveis com outras informações da própria EFD ICMS/IPI e com informações de outras obrigações acessórias;

A capacitação será gratuita para profissionais ativos e regulares no CRCRO. Os valores para Acadêmicos de Ciências Contábeis é de R$ 20,00 e para Profissionais de outras áreas é de R$ 50,00. O curso será levado para análise de pontuação do Programa de Educação Profissional Continuada. Não perca esta oportunidade, reserve sua vaga e aproveite.

DESENPROF

O CRCRO conta com o setor de Desenvolvimento Profissional, responsável por promover o curso e tem como objetivo promover a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.