Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

CRCRO oferta curso de simplificação do E-Social em Cacoal

No dia 16 de julho, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, vai promover o curso de simplificação do E-Social em Cacoal. O encontro será realizado na Unir a partir das 14h, e os interessados vão aprender sobre as novas alterações no sistema, cronograma, validação correta de eventos, fechamento de folha, envio e muito mais. As inscrições estão disponíveis através do link: https://www1.cfc.org.br/evento?9D8

A capacitação é destinada aos gestores de Departamento Pessoal, Contadores, Auxiliares Contábeis, Empresários e acadêmicos. O objetivo do Conselho é capacitar os profissionais e demonstrar na prática toda a sistemática dessa obrigação além de ensinar como lidar com as recentes alterações no sistema.

A programação inclui tópicos fundamentais, tais como:

• O que é o eSocial
  • Faseamento por tipo de empresa
  • Eventos obrigatórios
  • Cronograma de envio das informações
  • Redução e exclusão de campos e eventos
  • DCTFWEB
  • EFD-REINF
  • Obrigações acessórias substituídas
  • Cadastros, alterações e validações
  • Como fazer o eSocial pelo site
  • Como fazer usando sistema contábil
  • RAT/FAP e Sistema S

O curso é totalmente gratuito para profissionais ativos e regulares no CRCRO.

Desenprof

O CRCRO conta com o setor de Desenvolvimento Profissional, responsável por promover o curso e tem como objetivo prestar a Educação Profissional Continuada para manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.