Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

CRCRO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE COBRANÇA EM SÃO PAULO/SP

Nos dias 19 e 20 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) esteve representado por Letícia Santos, Vivien Ane Medeiros e Leonardo Marinho no Seminário de Cobrança do Sistema CFC/CRCs, realizado na sede do CRCSP, em São Paulo. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contou com a participação de diversos representantes de Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país.

Durante o seminário, foram abordados temas importantes para o aprimoramento dos processos de arrecadação e de relacionamento com os profissionais da contabilidade. A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que destacou a importância da qualificação contínua do corpo funcional e dos conselheiros para a economia de recursos e o aumento do investimento em serviços prestados diretamente aos profissionais da contabilidade.

Os painéis técnicos do seminário discutiram aspectos legais, tecnológicos e de gestão relacionados à regularização do registro dos profissionais e à implantação de programas de regularização de débitos. Representantes de CRCs compartilharam experiências bem-sucedidas na área de cobrança de débitos, evidenciando o impacto positivo das ações adotadas na sustentabilidade financeira das entidades e na satisfação dos usuários.

A participação dos servidores do CRCRO neste evento reflete o compromisso do conselho em manter-se atualizado com as melhores práticas e em contribuir para o contínuo aprimoramento do Sistema CFC/CRCs.