Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

Fiscais do CRCRO participam de capacitações ministradas pelo CFC

No mês de maio, os colaboradores da fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade participaram de uma série de treinamentos para o aprimoramento das atividades que vêm sendo realizadas no setor.

Nos dias 24, 27 e 28 foi realizado o treinamento com os fiscais da Região Norte, abrangendo o Amapá, Acre e Rondônia. A capacitação ministrada pelo Conselho Federal de Contabilidade teve a participação do colaborador Rodrigo   Rodrigues Cavalcante representando o CRCRO.

Foram discutidas os fundamentos da atuação dos fiscais profissionais no âmbito do Sistema do CFC/CRCs e Procedimentos Processuais da fiscalização promovida pela Escola de Governança e Gestão dos Conselhos de Contabilidade (EGC).

Já nos dias 27 e 28, o Conselho Federal de Contabilidade promoveu o “Treinamento Online Sistema E-Proc”, visando apresentar as funcionalidades da nova ferramenta de manutenção eletrônica de processos e aprimorar o conhecimento técnico dos fiscais do Sistema, assegurando que estejam aptos a utilizar ferramentas modernas. Além disso, o evento promoveu a troca de experiências e a atualização de procedimentos, aspectos fundamentais para a evolução constante do setor.

Do treinamento E-Proc participaram os fiscais Cezarnildo Rodrigues da Silva, Rodrigo Rodrigues Cavalcante e a gerente de fiscalização Geisiele Moraes Santos.