CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Em celebração ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril, a Assembleia Legislativa de Rondônia foi palco de dois eventos marcantes para a Classe Contábil do Estado nesta quinta-feira. Profissionais da contabilidade foram homenageados com Votos de Louvor, Títulos Honoríficos de Cidadão do estado de Rondônia e Título de Honra ao Mérito.

A iniciativa foi do deputado estadual Ribeiro do Sinpol, proponente da sessão solene, visando destacar a importância e relevância do trabalho realizado pelos profissionais da contabilidade na região. Diversos convidados especiais de todas as partes do Estado estiveram presentes, testemunhando o momento histórico de homenagem pelo comprometimento dos profissionais da contabilidade em promover a excelência, a ética e a transparência.

Durante a cerimônia, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol enfatizou o papel fundamental do profissional da contabilidade no contexto administrativo das empresas. “O contador é provedor de desenvolvimento, ele é o guardião das empresas, me sinto lisonjeado em recebê-los em nossa casa e homenagear publicamente uma classe tão importante para o progresso do Brasil” afirmou.

O deputado Ribeiro reiterou o apreço a todos os profissionais e pontuou que há em trâmite na Assembleia Legislativa, requerimento a ser aprovado pela mesa diretora, para homenagear demais profissionais da área. Os homenageados com Títulos Honoríficos de Cidadão do Estado de Rondônia foram: Joelso Tavares de Andrade, Jair Genor Bevilaqua, José Domingos Filho. Título Honorífico de Honra ao Mérito: Edineu da Silva Calderari, José Cláudio Ferreira Gomes. Votos de Louvor: Diretora do Conselho do Conselho Regional de Contabilidade, Elba Oliveira de Araújo, vice-presidente de Administração e Finanças, Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, vice-presidente de Controle Interno, Valdenilson Teixeira Carvalho, vice-presidente de Registro, Ana Paula de Lima Fank, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Claudio Ferreira Gomes, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

Ao final da sessão parlamentar, teve início a cerimônia de posse social dos Conselheiros eleitos para o Quadriênio 2024/2027 e do Conselho Diretor para o Biênio 2024/2025 do CRCRO. Assumindo a liderança da gestão o contador Jair Genor Bevilaqua.

Compuseram a mesa de abertura o contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente, representando o Conselho de Contabilidade Federal; Aldenor Neves, economista e diretor de orçamento e finanças, representando o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO); O conselheiro, Jailson Viana de Almeida, representando o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO); o deputado estadual e vice-presidente da Casa, Ribeiro do Sinpol; o reverendo Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho; Além do novo presidente empossado, Jair Genor Bevilaqua;

Após os discursos da mesa, o Assessor Jurídico do CRCRO, Carlos Roberto José Filho, procedeu com a leitura do termo de posse assinado pelo Presidente. Jair Genor Bevilaqua recebeu seu certificado, e todos os eleitos Conselheiros e membros da Diretoria realizaram o juramento e receberam seus certificados.

A solenidade também foi marcada pela benção realizada pelo Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, ao novo presidente empossado. O Presidente Jair fez o discurso de encerramento, expressando sua gratidão aos familiares presentes, colegas de profissão, conselheiros empossados e aos colaboradores do CRCRO.

Os membros eleitos e a tomar posse são:

Conselho Diretor do CRCRO:

• Jair Genor Bevilaqua, Presidente
  • Elba Oliveira de Araújo, Vice-Presidente de Administração e Finanças
  • Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, Vice-Presidente de Controle Interno
  • Valdenilson Teixeira Carvalho, Vice-Presidente de Registro
  • José Claudio Ferreira Gomes, Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
  • Ana Paula de Lima Fank, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional

Conselheiros Eleitos: