Registro de novos profissionais terão 75% de desconto na primeira anuidade

Os Bacharéis em Ciências Contábeis ou técnicos em contabilidade que solicitarem o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) em 2024 terão 75% de desconto na primeira anuidade.

Essa é uma campanha do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os CRCs de todo o Brasil, que garante o benefício tanto para bacharéis que foram aprovados em qualquer edição do Exame de Suficiência, quanto para quem concluiu o curso técnico em Contabilidade até 14 de junho de 2010. O desconto está amparado pelas resoluções CFC n.º 1.707 e CFC n.° 1. 709, ambas publicadas em 25 de outubro de 2023.

O registro nos Conselhos de Contabilidade é exigência para o exercício da profissão contábil estabelecida pelo Decreto-lei nº 9.295/1946 e do Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade. Conforme Resolução CFC 1640/2021, aos profissionais que não estejam devidamente registrados nos Conselhos Regionais das respectivas jurisdições não é permitido o exercício das atividades constituídas como prerrogativas dos profissionais da contabilidade.

Para dar entrada ao seu registro profissional, clique aqui: https://servicos.crcro.org.br/spwRO/fichacadastral/crc/