Aberta as Inscrições para o Exame de Suficiência de 2024

As inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2024 estão abertas a partir das 16h desta segunda-feira, dia 8 de abril, e permanecerão disponíveis até às 16h do dia 8 de maio de 2024 (horário de Brasília), através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para acessar o edital completo, visite o site através deste link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/cfc.

A taxa de inscrição é de R$100,00 (cem reais), a ser paga por meio de guia própria, em favor do CFC.
Para aqueles que desejam solicitar isenção de taxa, o período de requerimento vai do dia 8 a 10 de abril de 2024, conforme edital. A prova está marcada para o dia 30 de junho de 2024, com início às 10h e término às 14h, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF, e consistirá em questões objetivas de múltipla escolha, no formato presencial.

O Exame de Suficiência é respaldado legalmente pelo Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010, e é um requisito essencial para aqueles que buscam o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme estabelecido pela Resolução CFC n.º 1.486/2015.