DIA 'D' DA EDUCAÇÃO CONTABIL

O CRCRO realizou hoje, o Evento do “Dia D da Educação Contábil”.
O evento teve como objetivo promover o debate para coleta de propostas de mudanças das Diretrizes Curriculares para o Curso de Ciências Contábeis.
O “Dia D” foi realizado simultaneamente por todos os Conselhos do Sistema CFC/CRCs.
Em Rondônia, o evento foi online, transmitido por meio da Plataforma Zoom, a partir das 09 horas, horário local.
A abertura foi realizada pelo Presidente do CRCRO, CT José Cláudio Ferreira Gomes, que destacou a importância do evento para a profissão contábil afirmando ser saudável o envolvimento do Sistema CFC/CRC’s trazendo ideias que ajudem a melhorar a proposta a ser apresentada ao MEC.
A Conselheira do CFC e integrante da Comissão Nacional de Educação Contábil Sônia Maria da Silva Gomes falou após o Presidente do CRCRO e enfatizou que “esse momento é para nós discutirmos de alteração das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de bacharelado em Ciências Contábeis. É muito mais amplo do que discutir matriz curricular”.
Em seguida, foi realizada a palestra “Proposta de alteração da Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Ciências Contábeis: o que mudar?”, ministrada pelo coordenador da Comissão de Estudos Técnicos de Ensino Glayverson de Melo Pereira.
Participaram como debatedores: Nilza Duarte Aleixo de Oliveira, Rogério Antônio Carnelossi e Emerson Boritza.
Participaram com contribuições no evento coordenadores e professores de instituições educacionais de todo o Estado bem como profissionais da contabilidade.
Após o evento, a Comissão colherá as propostas e as encaminhará para a plataforma “Participa + Brasil”, contribuindo com a audiência pública.