• Trending Now!
    CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRCRO participa do seminário de Gestão do CFC e discute práticas de governança Representantes do CRCRO participam da cerimônia de posse dos Conselheiros e do novo Conselho Diretor do CFC CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.
          Transparência e Prestação de Contas

CRCRO participa do 2º Circuito de Palestras sobre Reforma Tributária

Na última semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) realizou a segunda etapa do Circuito de Palestras "Reforma Tributária em Foco", iniciado na cidade de Jaru na última segunda-feira, 4 de março. A palestra, realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), contou com a presença da palestrante Maria do Socorro Barbosa Pereira, acompanhada por especialistas locais, incluindo o conselheiro do CRCRO Valdenilson Teixeira Carvalho. 

“Foi gratificante poder representar o presidente Jair Genor Bevilaqua em um evento de tamanha importância, a palestra foi muito proveitosa com as temáticas e debates pertinentes para toda classe contábil”. completou Valdenilson.

Segundo o Conselheiro, a Dra Maria do Socorro abordou sobre a mudança e impactos com a criação do IBS que substituirá os imposto ISS de competência dos municípios e o ICMS de competência dos Estados, e a CBS que substituirá os impostos PIS e COFINS de competência da União, que entra em vigor a partir de 01 de janeiro de 2026, acrescentou ainda que  depende de Lei complementares que irá regulamentar vários pontos da reforma, através das comissões, com o extinção do ISS e ICMS a partir de 01/01/2033.

O evento percorreu pelos municípios de Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste e Ji-Paraná, tendo como foco principal as estratégias de incentivos fiscais para o sucesso empresarial.

Confira as fotos:

Boletim de Notícias

Assine nosso boletim informativo.