Exame de suficiência: confira o resultado final

Nesta terça-feira, (14), foi divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) o resultado final da segunda edição de 2023 do Exame de Suficiência. A lista com os aprovados foi publicada no Diário Oficial da União, depois da análise de recursos.

O exame foi aplicado no dia 24 de setembro, em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), na modalidade presencial.  A prova é composta por 50 questões objetivas, valendo um ponto cada. Para ser aprovado, é necessário acertar 50% das perguntas, ou seja, 25 questões.

A intenção da avaliação é assegurar a qualidade dos profissionais contábeis e garantir que eles possuam os conhecimentos necessários para exercer a profissão de forma ética e competente.

A aprovação é um requisito fundamental para que o contador possa obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua região. Sem o registro, o profissional não pode exercer a profissão de contador de forma regular.

Para conferir, acesse aqui