CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

Manaus encerra o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC)

Após três dias repletos de aprendizado, networking e trocas de experiências, o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) chegou ao fim, em Manaus, capital do Amazonas. Com mais de 2000 profissionais da Contabilidade de todo o Brasil reunidos, o evento se destacou como um marco na promoção do desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres e de todos os interessados no campo contábil.

Desde sua primeira edição em 1991, realizada no Rio de Janeiro/RJ, o ENMC se tornou uma tradição na agenda da contabilidade brasileira. E hoje, é um dos maiores eventos realizados em benefício da classe contábil no país. Seu objetivo fundamental é impulsionar o progresso das mulheres na contabilidade, abordando temas técnicos, atualizações legislativas, normas contábeis e questões relacionadas à igualdade de gênero, liderança feminina e empreendedorismo.

No encerramento deste encontro, os participantes tiveram o privilégio de assistir a uma palestra inspiradora sobre "Liderança Consciente". O ENMC não se limitou apenas a questões profissionais, mas também celebrou a cultura e a tradição do Amazonas com a apresentação dos Bois de Parintins, uma manifestação folclórica emblemática da região. Essa festa incorpora música, dança e teatro, envolvendo personagens como o boi, a sinhazinha e o pajé.

O evento proporcionou aos participantes uma ampla gama de palestras e oportunidades de networking, com a opção de participação on-line para garantir a acessibilidade a um público ainda maior. O XIII ENMC foi idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e contou com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM).

As mulheres já representam quase metade dos profissionais da contabilidade no país. Assim, o ENMC é um espaço valioso para fortalecer os laços com a profissão e promover um ambiente inclusivo e inspirador. O ENMC continuará a ser uma referência na agenda da Contabilidade brasileira, promovendo o desenvolvimento contínuo das mulheres nesse campo.

Agradecemos a todos os envolvidos por tornar este evento um sucesso e esperamos ansiosamente pelo próximo Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que certamente continuará a marcar história.

PRÓXIMA PARADA

E em 2025, nos encontraremos em Natal, "Cidade do Sol", capital do Rio Grande do Norte.

Natal é amplamente reconhecida como um dos destinos mais cativantes da Região Nordeste do Brasil, oferecendo paisagens de tirar o fôlego. É um destino turístico completo, repleto de história, cultura e entretenimento. Além de sua calorosa hospitalidade e clima agradável, Natal servirá como o cenário deslumbrante para este grandioso evento.

Mantenha-se informado acompanhando nossos canais oficiais para futuras atualizações.

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU NO XIII ENMC

1- 20/9: Circuito Cultural -  Participantes do ENMC foram recepcionados pelo som da natureza, através do grupo Gaponga

2- 20/9: Solenidade de abertura 1- Com exaltação à natureza e à força da mulher, XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista é aberto em Manaus

3- 20/9: Solenidade de abertura 2-  Grandioso, começa o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista