CRCRO realiza a sessão plenária do mês de Fevereiro CRC promove curso para auxiliar Profissionais na Conversão da DIRF para EFD REINF Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! Prestação de Contas, fique atento ao prazo final! 2º FÓRUM JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DE RONDONIA NOS DIAS 23, 24 DE SETEMBRO.

Começou, nesta quarta-feira (20), o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

O XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) começou nesta quarta-feira (20), sob o lema “A Nossa Trajetória é o Nosso Sucesso”. O evento, um dos maiores da contabilidade no Brasil, desembarcou na cidade de Manaus/AM, repleta de história e cultura, para proporcionar três dias de debates sobre os tópicos mais relevantes da contabilidade.

Nesses próximos dias, acompanhe no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) tudo o que está acontecendo neste encontro.

No cenário atual, as mulheres já representam quase metade dos profissionais da contabilidade no país, o que aponta para uma tendência crescente de futura predominância. O ENMC é um espaço de encontros e reencontros com a profissão e, nesta edição, a Comissão do CFC Mulher e as Comissões da Mulher de cada um dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estão determinadas a fazer deste evento uma experiência marcante para todos os participantes.

Entre as atrações confirmadas, destaca-se a apresentação dos Bois de Parintins, uma manifestação cultural emblemática do Amazonas. O Boi-Bumbá é uma festa folclórica que incorpora música, dança e teatro, com duas versões principais: o Boi-Bumbá Garantido, de cor vermelha; e o Boi-Bumbá Caprichoso, de cor azul. Cada grupo apresenta uma história que envolve a morte e ressurreição de um boi, com personagens como o boi, a sinhazinha, o pajé, entre outros.

O Encontro Nacional da Mulher Contabilista oferece uma variedade de palestrantes e oportunidades de networking, e ainda é possível participar on-line. O evento acontece de 20 a 22 de setembro no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus/AM, e é idealizado pelo CFC, realizado pela FBC, com apoio da Abracicon e do CRCAM.

Esse encontro, que teve sua primeira edição em 1993, em Recife, Pernambuco, é uma tradição na agenda da contabilidade brasileira. O principal objetivo do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é promover o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres na área contábil, abordando temas técnicos, atualizações legislativas, normas contábeis e questões relacionadas à igualdade de gênero, à liderança feminina e ao empreendedorismo.

Ainda dá tempo de acompanhar esse grande evento! Acesse e garanta a sua vaga na transmissão on-line. Saiba mais aqui.

Acompanhe o evento por meio das matérias:

1- 20/9: Circuito Cultural -  Participantes do ENMC foram recepcionados pelo som da natureza, através do grupo Gaponga